Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1505
Jardim Belval, Barueri – SP,
06422-060
Olá! Como podemos te ajudar hoje?
Serviços
A decisão de guardar as células-tronco do bebê pode mudar a vida de uma família.
Conheça os serviços para os dois tipos de células-tronco encontradas no cordão:
As células-tronco do sangue do cordão umbilical, também conhecidas como hematopoéticas, são frequentemente utilizadas como fonte de tratamento em mais de 80 doenças.
O sangue do cordão possui a capacidade de reconstituir a função da medula óssea, em crianças e em adultos. Por essa razão, é aprovado e indicado para uso em transplante de medula óssea para tratar doenças do sistema sanguíneo, disfunções metabólicas, imunodeficiências, falências medulares, entre outras doenças.
Este é um processo conhecido pela área médica desde 1988. Hoje são mais de 50 mil transplantes já realizados no mundo com o sangue do cordão umbilical. Guardar esse material biológico é uma prática em mais de 86 países no mundo, com mais 5 milhões de amostras armazenadas em bancos e laboratórios privados.
As células-tronco do sangue do cordão umbilical podem ser utilizadas em tratamentos de terapia celular padrão, realizados rotineiramente no tratamento de doenças, podendo ser utilizado como única terapia para algumas doenças, e em outras, ele é empregado apenas quando as terapias de linha de frente falharam ou a doença é muito agressiva, sendo então, necessária a infusão da amostra armazenada para a recuperação da medula óssea prejudicada pelo tratamento primário.
Veja aqui a lista completa das doenças tratáveis com o sangue do cordão umbilical.
Por serem mais imaturas, as células do sangue do cordão umbilical podem ser usadas em casos em que não há total compatibilidade com o paciente.
Essa imaturidade possibilita uma maior disponibilidade de amostras compatíveis e resulta também em menor incidência de doença do enxerto versus hospedeiro (GVHD), um dos principais efeitos colaterais ao se realizar um transplante de medula óssea alogênico (com o uso de células de outra pessoa).
Como o sangue do cordão pode regenerar o tecido e modular o sistema imunológico, ele também tem potencial para ser usado no tratamento de muitas outras condições não hematológicas.
Veja aqui todas as vantagens das células-tronco do cordão umbilical
Há atualmente dezenas de ensaios clínicos abertos nos maiores centros de pesquisa do mundo utilizando o sangue do cordão umbilical, há o interesse legítimo nesse rico material biológico pela comunidade médica científica em todo o planeta.
Veja aqui a lista completa de doenças em estudo com o sangue do cordão umbilical
O seu bebê será sempre 100% compatível com as suas próprias células-tronco para o tratamento de diversas doenças.
Qualquer membro direto da família também poderá usar as células-tronco armazenadas de seu bebê para um transplante, desde que haja compatibilidade. Irmãos de mesmo pai e mesma mãe apresentam uma probabilidade de 75% de serem compatíveis, sendo 50% de probabilidade de serem parcialmente compatíveis e 25% totalmente compatíveis.
Já para os pais, há no mínimo uma chance de 50% de compatibilidade parcial com o sangue do cordão de seu bebê, o que possibilitaria um transplante haploidêntico (tipo de transplante alogênico realizado com material de um doador parcialmente compatível).
As células-tronco encontradas em tecidos diversos, comumente chamadas de células mesenquimais, são hoje a grande área de interesse da comunidade científica. Isso se dá devido à sua capacidade de reparo celular, diferenciação em outros tipos de células e de autorrenovação prolongada.
Atualmente há centenas de ensaios clínicos abertos nos maiores centros de pesquisa do mundo utilizando células-tronco mesenquimais. Cerca de 40% desses estudos envolvem o uso do tecido do cordão umbilical. Por ser muito rico em células-tronco, o cordão umbilical é, hoje em dia, a fonte mais estudada para tratamentos de diversas doenças, várias inclusive ainda sem cura.
Também já foi demonstrado que as células do tecido de cordão umbilical, quando utilizadas em conjunto com o sangue de cordão, podem melhorar os resultados dos transplantes de medula óssea em pacientes com doenças onco-hematológicas.
Os valores para a contratação dos serviços envolvem uma taxa inicial que cobre os serviços de acompanhamento, de coleta, transporte, testes, processamento e armazenamento do material biológico no primeiro ano do bebê.
Uma taxa anual para a manutenção do material biológico em nosso centro de biotecnologia é efetuada a partir do 12º mês de nascimento do bebê.
Em caso de necessidade de uso do material, a retirada do laboratório e transporte em tanques especiais, com temperatura controlada, para qualquer centro de transplante no Brasil ou no mundo é coberta pela CordCell.
Entre em contato com nossa equipe de consultores especialistas e saiba mais sobre condições especiais, formas de pagamento, parcelamentos etc.
Essas células são encontradas no sangue, na medula óssea e no cordão umbilical. Elas dão origem ao nosso sistema imunológico e sanguíneo.
São amplamente utilizadas para o tratamento de doenças, pois têm a capacidade de reconstruir a medula óssea e o sistema imunológico no tratamento de pacientes com doenças sanguíneas graves.
Atualmente são mais de 80 doenças que podem ser tratadas utilizando essas células, como por exemplo as leucemias, linfomas, anemias ou falências imunológicas .
As células mesenquimais são células adultas que têm a capacidade de se transformar em vários tecidos sólidos do corpo, como músculos ou ossos.
São encontradas no cordão umbilical e também no tecido adiposo (gordura), cartilagem, medula óssea e sangue.
Por sua propriedade imunológica e de regeneração, essas células são hoje estudadas para o tratamento de diversas doenças em centenas de ensaios clínicos em todo o mundo, e poderão ser uma opção terapêutica em um futuro próximo, inclusive para doenças até então sem cura.
O parto é o único momento para a coleta das células-tronco do cordão umbilical! Então é fundamental que você entre em contato conosco ao longo da gravidez. Evite esperar e ficar próximo do parto, pois o bebê muitas vezes pode adiantar a sua chegada. Entre em contato o mais rápido possível com um consultor, o processo de contratação é simples.
Veja o que ocorre após a contratação do serviço:
Decidir armazenar as células-tronco do cordão umbilical é proteger seu bebê e a sua família.
Responsável Técnica e Gerente Médica da CordCell – Dra. Jaqueline Sapelli (CRM 171561/SP e RQE 53566)
O mundo científico vem desenvolvendo diversas pesquisas, aumentando.
O mundo científico vem desenvolvendo diversas pesquisas, aumentando consideravelmente o leque de possibilidades de utilização das células-tronco no tratamento de doenças.
O mundo científico vem desenvolvendo diversas pesquisas, aumentando consideravelmente o leque de possibilidades de utilização das células-tronco no tratamento de doenças.
Olá! Como podemos te ajudar hoje?