O tecido do cordão umbilical também pode ser coletado e armazenado durante o parto no Brasil

A Cordcell, além de preservar as células-tronco do sangue do cordão umbilical durante o parto, oferece mais um avanço tecnológico do setor da medicina preventiva: armazenar o tecido do cordão.  

O tecido do cordão umbilical também pode ser coletado e armazenado durante o parto no Brasil

A ideia de armazenarmos as células-tronco para uso familiar tem sido, sem dúvida, um dos assuntos mais discutidos pela sociedade e que coloca a possibilidade a médio e longo prazo de termos um acervo celular importante, um material genético 100% compatível, em relação às populações muito miscigenadas, heterogêneas. No banco público, por exemplo, a chance de se encontrar uma medula pode chegar a ser de uma em um milhão.

Entre as células-tronco adultas, estão as células-tronco hematopoiéticas, que podem ser úteis no tratamento de 100 doenças do sangue, entre elas, leucemias, linfomas e neuroblastomas.

Outro grupo de células-tronco, ainda em pesquisas, são as mesenquimais, devido a sua grande capacidade de diferenciação em tecidos especializados verificada em laboratório.

Para os papais atentos com a saúde dos seus filhos, a CordCell – pioneiro e mais completo centro de terapia celular no Brasil – além de preservar as células-tronco do sangue do cordão umbilical durante o parto, oferece mais um avanço tecnológico do setor da medicina preventiva: armazenar o tecido do cordão.

“Procedimentos independentes, mas quem optar também pela coleta e armazenamento do tecido placentário estará garantindo mais uma reserva importante de células-tronco (as mesenquimais) para as terapias já estabelecidas, como os cânceres do sangue, doenças auto-imunes e aquelas que, em um futuro próximo, estarão ao alcance somente de quem tiver essas células armazenadas, principalmente as doenças degenerativas, muitas sem tratamento convencional estabelecido”, explica dr. Adelson Alves, hematologista e fundador da CordCell.

O procedimento, realizado por um enfermeiro da CordCell devidamente treinado e manipulado pelos cientistas da empresa, é totalmente inofensivo, simples e indolor para a mamãe e bebê.

LEIA TAMBÉM

Dr. Valdir Camilo, Médico do Hemocentro São Lucas, participou ao vivo do programa

Dr. Valdir Camilo, Médico do Hemocentro São Lucas, participou ao vivo do programa   O médico falou sobre a importância…

LEIA TUDO >>

Drª Laura Yolanda Chialanza Garcia esteve presente em Washington

“Drª Laura Yolanda Chialanza Garcia esteve presente em Washington, EUA, no importante Simpósio Sobre Síndromes Mielodisplásicas, representando nosso grupo.  …

LEIA TUDO >>

Empresa desenvolve osso a partir de células-tronco de gordura do próprio paciente

Em Israel, uma empresa consegue desenvolver ossos a partir de células-tronco colhidas da gordura do próprio paciente.   Uma empresa…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa