Longevidade

Células-tronco armazenadas trazem esperança no tratamento de doenças

Armazenamento de célula-tronco.

Os mais modernos centros de terapia celular existentes no mundo possuem a mesma tecnologia utilizada pela CordCell na preservação de células-tronco do cordão umbilical. Armazenadas a uma temperatura de 196º C negativos e imersas em nitrogênio líquido, as células-tronco podem ser guardadas por tempo indeterminado, ou seja, enquanto forem garantidas as condições adequadas de temperatura e segurança do sistema de conservação elas estarão aptas a serem utilizadas para transplante de medula óssea ou outros tratamentos de doenças.

A equipe que preparou as células do sangue de cordão umbilical para o primeiro transplante realizado em 1988, na França, realiza periodicamente análises de célula-tronco congelada há mais de 20 anos, testando não somente a viabilidade, mas também a capacidade dessa célula se multiplicar e voltar a funcionar em um organismo vivo. Segundo esses estudos, as células-tronco preservadas com a tecnologia da CordCell mantém a capacidade regenerativa intacta, confirmando a viabilidade do método.

LEIA TAMBÉM

Faculdade de Medicina do ABC inicia pesquisas com tecnologia celular

A empresa Tech Life – laboratório de tecnologia celular – é a nova parceira da Faculdade de Medicina do ABC,…

LEIA TUDO >>

Células-tronco conseguem reverter o envelhecimento

Células-tronco conseguem reverter o envelhecimento   Dr Elíseo J. Sekiya Consultor científico Médico Doutor em Ciências Médicas – FMUSP COMENTÁRIO:…

LEIA TUDO >>

CordCell anuncia no jornal O Estado de SP a certificação Canadense Nível Diamante

CordCell anuncia no jornal O Estado de SP a certificação Canadense Nível Diamante Veja mais detalhes

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2020 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa