Longevidade

Células-tronco armazenadas trazem esperança no tratamento de doenças

Armazenamento de célula-tronco.

Os mais modernos centros de terapia celular existentes no mundo possuem a mesma tecnologia utilizada pela CordCell na preservação de células-tronco do cordão umbilical. Armazenadas a uma temperatura de 196º C negativos e imersas em nitrogênio líquido, as células-tronco podem ser guardadas por tempo indeterminado, ou seja, enquanto forem garantidas as condições adequadas de temperatura e segurança do sistema de conservação elas estarão aptas a serem utilizadas para transplante de medula óssea ou outros tratamentos de doenças.

A equipe que preparou as células do sangue de cordão umbilical para o primeiro transplante realizado em 1988, na França, realiza periodicamente análises de célula-tronco congelada há mais de 20 anos, testando não somente a viabilidade, mas também a capacidade dessa célula se multiplicar e voltar a funcionar em um organismo vivo. Segundo esses estudos, as células-tronco preservadas com a tecnologia da CordCell mantém a capacidade regenerativa intacta, confirmando a viabilidade do método.

LEIA TAMBÉM

Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia Brasileira

Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia Brasileira   Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia…

LEIA TUDO >>

Tratamento com células-tronco do cordão umbilical repara cegueira

Menina britânica teve sua visão reparada por um tratamento com células-tronco Uma menina britânica de dois anos de idade que…

LEIA TUDO >>

Hemomed recebe prêmio por Nível Máximo em programa 5S

Hemomed recebe prêmio por Nível Máximo em programa 5S.  

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2020 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa