Terapia com células-tronco de placenta combate linfoma

Um resultado promissor contra o câncer linfático com tratamento à base de injeção de células-tronco de placenta. 

A empresa israelense Pluristem Therapeutics desenvolveu um tratamento bem-sucedido contra o câncer linfático à base de injeção de células-tronco de placenta. Esse protocolo, aplicado a uma mulher de 54 anos, foi o segundo bem-sucedido ocorrido em Israel. A mulher tinha câncer linfático e não respondeu ao tratamento de quimioterapia e ao transplante de medula óssea. A injeção intermuscular de células de placenta PLX melhorou o estado clínico da paciente e ela teve alta hospitalar.

O procedimento foi realizado no Hadassag Medical Center, em Jerusalém. “Este é um avanço real. A paciente estava isolada devido à baixa taxa de glóbulos brancos e com alta suscetibilidade a infecções, além de baixa quantidade de glóbulos vermelhos e de plaquetas, o que a deixava em risco de vida”, diz o professor Reuven Or, diretor de Transplante de Medula Óssea do hospital. “O tratamento com células PLX salvou sua vida e certamente pode ser classificado como um milagre médico”, completou.

Fonte: Assessoria de imprensa do Centro de Mídia Brasil-Israel

LEIA TAMBÉM

Dr. Elíseo J. Sekiya, Consultor Científico do Hemocentro São Lucas em entrevista

Dr. Elíseo J. Sekiya, Consultor Científico do Hemocentro São Lucas em entrevista  

LEIA TUDO >>

Sequenciamento terapêutico – Palestra em São José dos Campos

Sequenciamento terapêutico – Palestra em São José dos Campos   Dr. Bruno Santucci, oncologista, iniciou em 28/6/2016 o ciclo de…

LEIA TUDO >>

Biomédico da Cordcell apresenta trabalho destacando a importância do cordão umbilical

BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CORDÃO UMBILICAL   BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa