Nota CordCell

Nota CordCell  

Em 02/03/2016 foi publicada uma matéria no G1 com o seguinte título “Cordões umbilicais são descartados por armazenamento irregular em PE”.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) determinou que o Banco de Ossos e Sangue do Nordeste LTDA do Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), localizado em Recife PE, inutilize 1.843 amostras de sangue de cordão umbilical que estão guardadas. Essas células foram armazenadas de forma irregular, podendo causar um alto risco à saúde do(s) paciente(s), caso fossem utilizadas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também atestou a irregularidade no armazenamento das bolsas armazenadas.

A CordCell apoia as fiscalizações, pois essa é a melhor forma de avaliar a seriedade e a qualidade do serviço prestado, principalmente na área da saúde.

A CordCell acredita na importância do sangue de cordão umbilical por ser inquestionável essa fonte de células. Tem como MISSÃO, transformar células-tronco em recurso de excelência para tratamento de diversas patologias, e para isso, age em conformidade com seus principais VALORES: a ética, desenvolvimento profissional/científico e segurança do paciente/cliente.

Por essa razão, um dos pontos principais seguidos pela CordCell é a inovação tecnológica e a segurança em cada etapa dos procedimentos internos, principalmente técnicos. Anualmente, a CordCell recebe auditoria externa nacional e internacional, para comprovação de qualidade.

Como resultado dessas auditorias, a CordCell é certificada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, órgão chancelado pelo Ministério da Saúde, em nível de excelência, maior nível da acreditação e também certificada em nível Diamante, que corresponde ao grau máximo estabelecido pela Acreditação Canadense (Accreditation Canada International).

A fim de atestar os rígidos padrões de qualidade, análises laboratoriais são realizadas em amostras sentinelas, e os resultados comprovam a eficiência e qualidade no processo de isolamento, congelamento e armazenamento das células do sangue do cordão umbilical. Todas as etapas são realizadas em central biotecnológica própria, e nenhuma delas é terceirizada.

Sabe por que a CordCell é o ÚNICO Centro de Terapia Celular? Porque além da qualidade no armazenamento das células do sangue do cordão umbilical, existe a preocupação também com a assistência e o tratamento do paciente.

Atenciosamente,
Dra. Andresa Forte
Diretora Técnica
Farmacêutica
Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP
11 3660-5964

LEIA TAMBÉM

Fabiana Hashimoto

DEPOIMENTO FABIANA HASHIMOTO15/11/2012 Tenho dois filhos, a Heloísa de 3 anos e o Rodrigo de 10 meses. Quando ganhei a…

LEIA TUDO >>

Olavo Falleiros

DEPOIMENTO OLAVO FALLEIROS25/11/2012 Com a crescente evolução da medicina moderna, todos aqueles que puderem e tiverem condições para optar pela…

LEIA TUDO >>

FOLHETIM Informativo

FOLHETIM Informativo    

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2018 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa