“Drª Laura Yolanda Chialanza Garcia esteve presente em Washington, EUA, no importante Simpósio Sobre Síndromes Mielodisplásicas, representando nosso grupo. Compartilhamos com nossos leitores a nossa Visão: Ser um biobanco de excelência e referência para terapia celular, pautado em um de nossos valores, Desenvolvimento Profissional e Científico.
A medula óssea é a nossa fábrica do sangue. É formada pelas células-tronco, que são responsáveis pela origem de todas as células que estão presentes na corrente sanguínea.
A mielodisplasia é um transtorno do ritmo de produção e amadurecimento dessas células, onde a medula fica povoada de células jovens que não atingem o estágio maduro e dessa forma não conseguem desempenhar suas funções.
A mielodisplasia tem boa resposta com transplante de medula óssea (transplante de células-tronco). Somente o médico especialista (médico hematologista) pode avaliar qual a melhor forma de terapia para cada caso.
O sangue do cordão umbilical é uma importante fonte de células-tronco para o transplante de medula óssea. Mais de 80 doenças já são tratadas com as células obtidas dessa fonte. Você, cliente CordCell, que armazenou as células-tronco presentes no sangue do cordão umbilical do seu filho, possui acesso a tecnologia e infra-estrutura que o São Lucas- Cell Therapy Group oferece. Somos o Centro de Terapia Celular mais avançado do país. São 40 médicos especialistas para acompanhamento de diagnóstico, e sendo indicado o transplante, nossos médicos transplantadores realizam a infusão das células-tronco.
A CordCell e a Hemomed são empesas que fazem parte do São Lucas Cell Therapy Group.”