Células-tronco são usadas para regenerar cartilagem na mandíbula

Veja a Notícia na integra 

O uso de células-tronco no tratamento de lesões de cartilagem encontra-se em fase de estudo e as pesquisas estão avançando rapidamente. Entre os tipos de células células mais estudadas estão as células-tronco mesenquimais e os condrócitos. As células-tronco mesenquimais são encontradas em grande quantidade no tecido de cordão umbilical e os condrótos são encontrados nas cartilagens. As cartilagens estão presentes principalmente nas articulações, onde cumprem o papel de proteger a superfície óssea do atrito dentro da articulação, evitando o contato direto dos ossos. O estudo acima utiliza condrócitos obtidos da cartilagem do nariz (septo nasal) pois não é possível remover cartilagem de outra articulação sem provocar danos. Por outro lado, o tecido de cordão umbilical tem sido amplamente estudado como fonte de células-tronco mesenquimais que apresentam a capacidade de originar condrócitos. Como esta fonte não apresenta riscos para obtenção, os estudos encontram-se em fase avançada de pesquisa em vários centros mundiais.

LEIA TAMBÉM

Dr. Adelson recebe Homenagem de Equipe Destaque do Ano

Dr. Adelson recebe Homenagem de Equipe Destaque do Ano, pelo Hospital Bandeirantes   Nosso trabalho é pautado em melhoria contínua,…

LEIA TUDO >>

Grávidos, Sheila Mello e Fernando Scherer visitam clínica de armazenamento de células-tronco

Publicado na Caras On Line (Revista online da Revista Caras).  

LEIA TUDO >>

Solange Couto

DEPOIMENTO SOLANGE COUTO 28/10/2011 Benjamin, filho da atriz Solange Couto, também tem suas células-tronco guardadas na CordCell.

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2020 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa