Células-tronco são usadas para regenerar cartilagem na mandíbula

Veja a Notícia na integra 

O uso de células-tronco no tratamento de lesões de cartilagem encontra-se em fase de estudo e as pesquisas estão avançando rapidamente. Entre os tipos de células células mais estudadas estão as células-tronco mesenquimais e os condrócitos. As células-tronco mesenquimais são encontradas em grande quantidade no tecido de cordão umbilical e os condrótos são encontrados nas cartilagens. As cartilagens estão presentes principalmente nas articulações, onde cumprem o papel de proteger a superfície óssea do atrito dentro da articulação, evitando o contato direto dos ossos. O estudo acima utiliza condrócitos obtidos da cartilagem do nariz (septo nasal) pois não é possível remover cartilagem de outra articulação sem provocar danos. Por outro lado, o tecido de cordão umbilical tem sido amplamente estudado como fonte de células-tronco mesenquimais que apresentam a capacidade de originar condrócitos. Como esta fonte não apresenta riscos para obtenção, os estudos encontram-se em fase avançada de pesquisa em vários centros mundiais.

LEIA TAMBÉM

Estudo mostra que células-tronco podem prevenir e curar a doença de Alzheimer

Descobertas revolucionárias de estudo realizado pela Universidade Nacional de Seul e pelo Instituto de Tecnologia de Células-Tronco da RNL Bio…

LEIA TUDO >>

Cientista da CordCell dr. Elisio Sekiya é entrevistado no programa “Bom Dia Gazeta”

Entrevista feita com o dr. Elisio Sekiya no programa Bom Dia Gazeta.  

LEIA TUDO >>

Um estudo de células-tronco na Alemanha

Na Alemanha, médicos curam leucemia com célula-tronco do cordão umbilical. Médicos alemães curam leucemia linfoblástica, com transplante de células-tronco do…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa