Biomédico da Cordcell apresenta trabalho destacando a importância do cordão umbilical

BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CORDÃO UMBILICAL  

BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) NO 10º CONGRESSO REGIONAL DE ANÁLISES CLÍNICAS DO CENTRO-OESTE e 2º CONGRESSO DE BIOMEDICINA DO CENTRO-OESTE.

O Trabalho apresentado pelo Biomédico Alex Nogueira Pires é de extrema importância para orientar e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das células-tronco do sangue de cordão umbilical, onde a única chance de obter esse material é no momento do parto.

“Essas células são consideradas um patrimônio genético e são responsáveis no tratamento de mais 80 doenças hematológicas (doenças do sangue)”, diz o Biomédico.

Alex foi prestigiado com a presença do Presidente do Conselho de Biomedicina em sua apresentação.

“A Importância do Sangue do Cordão Umbilical e Placentário (SCUP) e dos Bancos de Sangue do Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP)” teve tamanha relevância, que o levará à publicação na Revista Científica da Universidade Federal de Goiás.

LEIA TAMBÉM

Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia Brasileira

Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia Brasileira   Hemocentro São Lucas faz parte da Elite da Imunohematologia…

LEIA TUDO >>

Quem Somos

Essas são as páginas que fazem parte da seção “Quem somos”. Clique para acessá-las.   A CordCell     Diferenciais…

LEIA TUDO >>

Ana Claudia de Oliveira Lepori

DEPOIMENTO ANA CLAUDIA DE OLIVEIRA LEPORI01/12/2012 Como sou oncologista, presenciei por muitas vezes a dor e a incerteza das mães…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2020 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa