Biomédico da Cordcell apresenta trabalho destacando a importância do cordão umbilical

BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CORDÃO UMBILICAL  

BIOMÉDICO DA CORDCELL APRESENTA TRABALHO DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DO CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO (SCUP) NO 10º CONGRESSO REGIONAL DE ANÁLISES CLÍNICAS DO CENTRO-OESTE e 2º CONGRESSO DE BIOMEDICINA DO CENTRO-OESTE.

O Trabalho apresentado pelo Biomédico Alex Nogueira Pires é de extrema importância para orientar e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das células-tronco do sangue de cordão umbilical, onde a única chance de obter esse material é no momento do parto.

“Essas células são consideradas um patrimônio genético e são responsáveis no tratamento de mais 80 doenças hematológicas (doenças do sangue)”, diz o Biomédico.

Alex foi prestigiado com a presença do Presidente do Conselho de Biomedicina em sua apresentação.

“A Importância do Sangue do Cordão Umbilical e Placentário (SCUP) e dos Bancos de Sangue do Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP)” teve tamanha relevância, que o levará à publicação na Revista Científica da Universidade Federal de Goiás.

LEIA TAMBÉM

Tecido do cordão umbilical pode ser coletado e armazenado durante o parto no Brasil – Segs

Publicado no Site Segs (Site de Notícias).  

LEIA TUDO >>

Probabilidades de necessitar de transplante de células-tronco hematopoiéticas ao longo da vida (EUA)

Estudo mostra que a probabilidade de uma pessoa necessitar de transplante de células-tronco hematopoiéticas durante a vida é maior do…

LEIA TUDO >>

Transplante em adulto com leucemia

Transplante com célula-tronco do sangue de cordão umbilical em adulto com leucemia Sue Fister descobriu que tinha leucemia quando tinha…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa