Laboratório brasileiro começa a cultivar e expandir células

A CordCell é a única empresa de terapia celular do País que conta com Laboratório de Cultivo e Expansão Celular.  

Laboratório brasileiro começa a cultivar e expandir células

A CordCell é a única empresa de terapia celular do País que conta com Laboratório de Cultivo e Expansão Celular.

A expansão celular é uma técnica inovadora que permite que as células obtidas “in natura” (originais do tecido extraído) possam aumentar de quantidade. Apesar de ainda essas células cultivadas estarem sendo obtidas e utilizadas em pesquisas, pois toda nova tecnologia precisa de um período de avaliação para liberação de uso em rotina, as perspectivas e os resultados obtidos são bem promissores.

Para que isso possa ser realizado com segurança, a infra estrutura da empresa montada é o retrato do século XXI. As instalações do Laboratório possuem pressão positiva, de saída de ar. Para se ter uma ideia, em um ambiente comum há, em média, um zilhão de partículas. No interior do Laboratório de Cultivo e Expansão Celular, somente cerca de cem mil.

Nas duas câmeras de cultivo celular são encontradas só dez mil partículas. O acesso dos pesquisadores ao ambiente também é extremamente restrito. Antes de ingressar, o profissional passa por duas salas. Na primeira é feita a assepsia das mãos e ele coloca máscara, touca e propé. Na segunda sala, veste uma roupa estéril e especial – uma espécie de macacão, que cobre as mãos, além de uma bota. Todos os cuidados necessários para que nenhum micro-organismo entre no Laboratório são tomados. E, semestralmente, técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) avaliam a quantidade de partículas no ambiente.

LEIA TAMBÉM

Geandra Amadeo

DEPOIMENTO GEANDRA AMADEO 28/11/2012 A ideia de criopreservar a célula tronco do meu primeiro filho começou quando percebemos como é…

LEIA TUDO >>

Adriana Nascimento Cordeiro

DEPOIMENTO ADRIANA NASCIMENTO CORDEIRO07/12/2012 Eu resolvi criopreservar as células-troco da Mariana como um ato de amor e para assegurar qualquer…

LEIA TUDO >>

Christiane Gonçalves Vieira Morfin

DEPOIMENTO CHRISTIANE GONÇALVES VIEIRA MORFIN02/12/2012 Resolvi preservar as células-tronco do meu filho pensando em sua saúde. Não me arrependo de…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2021 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa