Cientistas da CordCell buscam novas técnicas de armazenamento e tratamento com células de gordura

No último mês de janeiro, as pesquisadoras da CordCell, Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn e Andresa Forte, pesquisadoras da CordCell, fizeram intercâmbio em Toronto, no Canadá.  

Cientistas da CordCell buscam novas técnicas de armazenamento e tratamento com células de gordura

Entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2013,Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn e Andresa Forte, pesquisadoras da CordCell – empresa pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical – fizeram intercâmbio em Toronto, Canadá. As duas consagradas especialistas em terapia celular foram convidadas especiais de Sammy Sliwin, diretor da Clínica Forest Hill Inst. of Aesthetic Plastic Surgery & ADISAVE (www.sliwinplasticsurgery.com).

“É a primeira clínica no mundo a realizar o procedimento de extração de células-tronco da gordura em sistema fechado (sem contato com o meio externo) em equipamento automatizado, conferindo maior segurança e qualidade na obtenção das células”, garante Telma Ingrid Borges de Bellis Kühn.

A visita teve como objetivo o estudo da técnica para que a CordCell traga para o Brasil, em primeira mão, a técnica inovadora nesse novo equipamento para o processamento e armazenamento de células-tronco e gordura para preenchimento.

Sobre a CordCell

Pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, a CordCell está inserida em um conceituado grupo médico com 40 anos de história e que oferece assistência integral em onco-hematologia, oncologia clínica e terapia celular.

Por não terceirizar nenhuma etapa do processo, possui um completo e moderno centro tecnológico, onde são desenvolvidas técnicas de expansão das células-tronco e busca de novas aplicações. O alto investimento em tecnologia, pesquisas e capacitação profissional faz da CordCell um dos maiores polos de biotecnologia do mundo e o centro de terapia celular mais completo e qualificado do país.

LEIA TAMBÉM

Participação no programa Tudo Posso, Rede Record

Participação no programa Tudo Posso, Rede Record   Drª Daniela Ferreira Dias. especialista Onco Hemato, fala sobre o linfoma de…

LEIA TUDO >>

Viviane Sgarioni Cassemiro

DEPOIMENTO VIVIANE SGARIONI CASSEMIRO 15/11/2012 Resolvemos armazenar as células-tronco no nascimento da nossa filha Lara por questões de genética da…

LEIA TUDO >>

Simpósio de Mieloma Múltiplo

Simpósio de Mieloma Múltiplo   Aconteceu em SP, em 21 de julho o International Mieloma Foundation – encontro de renomados…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa