39º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia

Congresso Pernambucano apresenta pesquisas avançadas com “Células-tronco Perinatais”.  

39º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia

Quais são os progressos da medicina para tratar doenças como incontinência urinária, principalmente nos casos onde os tratamentos preconizados atualmente não alcançam resultados adequados? E a Endometriose, que influencia a fertilidade da mulher? A utilização de células-tronco pode ser grande aliada nestes e demais casos, de acordo com o hematologista Dr. Adelson Alves, fundador da CordCell – um dos maiores pólos de biotecnologia do mundo e o centro de terapia celular mais completo e qualificado do País.

Representando a equipe de cientistas da CordCell, Dr. Elíseo Joji Sekiya, que também é pesquisador da USP, apresentará estudos sobre fontes e aplicações em neonatologia e ginecologia, durante o 39º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia.

A conferência do Dr. Sekiya, ao lado da pesquisadora pernambucana Helaine Rosenthal, será no dia 24 de maio, no Hotel Fazenda Portal de Gravatá(PE), das 9h50 às 10h30.

“Apesar de ainda serem pesquisas em diferentes fases de desenvolvimento, os estudos e testes têm apresentado resultados satisfatórios neste segmento médico. A utilização das células-tronco obtidas de fontes perinatais (liquido amniótico, sangue e tecido do cordão umbilical), sem dúvida, está avançando para ser mais uma revolução na saúde e bem estar da humanidade”, completa Dr. Eliseo.

Sobre a CordCell:

Pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, a CordCell está inserida em um conceituado grupo médico com 40 anos de história e que oferece assistência integral em onco-hematologia, oncologia clínica e terapia celular.

Por não terceirizar nenhuma etapa do processo, possui um completo e moderno centro tecnológico, onde são desenvolvidas técnicas de expansão das células-tronco e busca de novas aplicações.

LEIA TAMBÉM

Dr. Renato Centrone, Hematologista da Hemomed, esteve presente no ICESP

Dr. Renato Centrone, Hematologista da Hemomed, esteve presente no ICESP   Nesse encontro, foi discutido o avanço no tratamento e…

LEIA TUDO >>

Roberta Lígia da Silva

DEPOIMENTO ROBERTA LÍGIA DA SILVA27/11/2012 Recentemente perdi minha sobrinha, portadora de leucemia linfoide, no entanto, sabemos que se ela tivesse…

LEIA TUDO >>

Hemomed participa do XX Congresso da SBTMO

Hemomed participa do XX Congresso da SBTMO    

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa