QUEM SOMOS

Estrutura

Temos um laboratório de armazenamento de células-tronco com certificação internacional de qualidade.

A CordCell possui um centro de biotecnologia focado na coleta, processamento e armazenamento de células-tronco. Após a coleta do sangue e tecido do cordão umbilical, o material biológico passa por um longo processo, incluindo vários testes para medir a quantidade, qualidade e esterilidade da amostra de acordo com normas internacionais de qualidade.

Veja quais são e o que faz cada laboratório da CordCell:

Todos os laboratórios seguem normas internacionais de qualidade

Processamento Celular

De forma automatizada, o Laboratório de Processamento Celular da CordCell separa, nas bolsas de coleta, o plasma, as hemácias e as células-tronco. Nessa etapa, o material biológico é acondicionado em bolsas bipartidas.

Criopreservação e Armazenamento

As células-tronco são suscetíveis a quedas bruscas de temperatura. Portanto, para que não sofram alterações, o processo de congelamento precisa ser gradual. No Laboratório de Criopreservação e Armazenamento da CordCell, o congelamento é automatizado, com decaimento gradual da temperatura até -80ºC. Após essa fase, a amostra é acondicionada em vapor de nitrogênio líquido, a – 196°C, por tempo indefinido.

Citometria de fluxo

O Laboratório de Citometria de Fluxo é responsável pela detecção de marcadores celulares importantes que conseguem qualificar, quantificar e caracterizar as células-tronco. Através de dois citômetros de fluxo (de 3 e 4 cores) é possível avaliar a qualidade e quantidade das células com extrema precisão. 

Toda célula possui moléculas na sua membrana (marcadores), que a identificam (tipo, função, características), como se fossem suas digitais. O equipamento realiza a leitura dos marcadores de cada célula, conseguindo assim nomear e quantificar toda amostra analisada.



RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2021 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa