Uso Por Familiares

Células-tronco para toda a família

A coleta e o armazenamento do sangue e do tecido do cordão umbilical do bebê podem ser úteis no tratamento de doenças ou em um eventual transplante de célula-tronco não apenas do próprio, caso ele venha a adoecer. Como o material genético pertence à família, as células-tronco podem ser usadas no tratamento de parentes próximos ou mesmo de amigos, quando o material apresenta compatibilidade.

Família

A CordCell, por ser um Centro de terapia celular completo, orienta seus clientes quanto a utilização dessas células-tronco. Na eventualidade da própria criança necessitar de um transplante de medula óssea, o material não apresenta riscos de incompatibilidade e tem alto grau de efetividade. Para um irmão, o percentual de compatibilidade é de 47% e de 25% para outros familiares, enquanto a chance de encontrar uma medula compatível em um banco público pode chegar a uma por milhão de habitantes.

LEIA TAMBÉM

Adriane de Maringá

DEPOIMENTO ADRIANE DE MARINGÁ 28/08/2012 Grávida do segundo filho, Adriane descobriu que seu primogênito sofria de leucemia e optou pela…

LEIA TUDO >>

Uso de células-tronco para substituir próteses de silicone volta a ser discutido

Procedimento já é autorizado na Europa, e prevê crescimento na aplicação estética e reparadora no Brasil.   As brasileiras podem…

LEIA TUDO >>

Simpósio de Medula Óssea

Simpósio de Medula Óssea   Em 4 de agosto, Hospital Oswaldo Cruz em parceira com a SBTMO realiza evento para…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa