Um estudo de células-tronco na Alemanha

Na Alemanha, médicos curam leucemia com célula-tronco do cordão umbilical.

Médicos alemães curam leucemia linfoblástica, com transplante de células-tronco do sangue de cordão umbilical do próprio paciente, uma criança de nove anos de idade. Os dados foram divulgados pelo banco de cordão umbilical alemão Vita 34, uma empresa fundada em 1997 por médicos da cidade germânica de Leipzig.

A doença foi diagnosticada e, após tratamento de quimioterapia, comprovou-se que sua única possibilidade de sobrevivência era um transplante de células-tronco. “A esperança de vida da paciente se reduzia para três meses sem um tratamento de células-tronco” – explica em comunicado o médico Eberhard Lampeter, diretor médico do Vita 34, que comentou que as células cancerígenas haviam alcançado o cérebro. Acrescentou que os pais da criança, no momento do nascimento, decidiram conservar seu cordão umbilical, do qual extraíram as células-tronco necessárias para o transplante.

“O Vita 34 é o mais antigo e maior banco de cordão umbilical da Alemanha”, ressaltou seu diretor e diz “que até agora 75 mil pais utilizam seus serviços”. Lampeter, destacou “que 15 crianças, entre elas seis com danos cerebrais, foram tratadas até agora com células-tronco de seus próprios cordões umbilicais.”

A empresa centraliza suas investigações no envelhecimento, multiplicação e reprogramação das células-tronco, assim como no desenvolvimento de novos tratamentos baseados em células-tronco para tratar a diabetes do tipo I, danos cerebrais e doenças cardíacas.

Fonte: Agência EFE.

Comentário:

A cada dia, a ciência tem comprovado a importância dessas células no tratamento de inúmeras doenças. Um fator de elevadíssima importância que vale salientar é que a dificuldade de trabalhos como esse seguirem adiante se registra no baixo número de casais que optam pela guarda desse material (células-tronco do bebê colhidas na hora do parto).

As células-tronco do sangue do cordão umbilical têm possibilitado a expansão de sua utilização clínica em diversas aplicações na medicina regenerativa.

Somos pioneiros no Brasil em criogenia, pesquisa e tratamento com células-tronco, atuando em todo o território nacional.

Valdir de Almeida Camillo
Médico Obstetra
Diretor Médico da CordCell

LEIA TAMBÉM

Andréa Glasner

DEPOIMENTO ANDRÉA GLASNER 14/11/2012 Decidimos criopreservar as células-tronco da nossa pequenina porque nos sentimos mais seguros, visto que já tínhamos…

LEIA TUDO >>

Elayne de Almeida Zakimi Forster

DEPOIMENTO ELAYNE DE ALMEIDA ZAKIMI FORSTER04/12/2012 Com o avanço da medicina e as novas descobertas para a cura de várias…

LEIA TUDO >>

ASCO 2016 American Society Of Clinical Oncology

ASCO 2016 American Society Of Clinical Oncology   No início do mês de junho ocorreu o maior congresso de oncologia…

LEIA TUDO >>

RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2019 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa