CÉLULA-TRONCO

Aplicações Terapêuticas

As células-tronco representam esperança de cura e tratamento de doenças

O primeiro transplante com células-tronco do sangue de cordão umbilical foi realizado em 1988, no Hospital St Louis, em Paris, em uma criança de três anos de idade portadora de uma Anemia de Fanconi. O procedimento foi um sucesso e um marco para a medicina e para a ciência. 

A CordCell, um laboratório de armazenamento de células-tronco com certificação internacional de qualidade, acompanha a evolução dessas pesquisas desde então.

Após mais de 40 anos de estudos e utilização, as células-tronco são hoje um recurso de tratamento consolidado e disponível para mais de 80 tipos de doenças do sangue, incluindo uma ampla gama de cânceres, doenças genéticas e deficiências do sistema imunológico.

>> Veja quais doenças já são tratadas com célula-tronco.

Após 25 anos de estudos e utilização, as células-tronco são hoje um recurso de tratamento consolidado e disponível para mais de 80 tipos de doenças do sangue.

Várias pesquisas clínicas em desenvolvimento estudam o uso de células-tronco no tratamento de doenças como diabetes, Mal de Alzheimer, Parkinson, epilepsia, entre outras. Os resultados promissores dos novos estudos não deixam dúvidas sobre a importância de preservar as células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical, especialmente para filhos de pais com histórico familiar de doenças tratáveis com células-tronco.

>> Leia alguns artigos sobre as pesquisas em desenvolvimento.



RECEBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES:  

© Copyright 2021 CORDCELL. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: mufasa